quarta-feira, 9 de março de 2016

Sony finalmente libera recompensa de quem foi exposto pelo golpe à PSN de 2011



A Sony finalmente começou a permitir que pessoas afetadas pelo vazamento de dados da PSN ocorrido em 2011 baixem o conteúdo gratuito a quem têm direito. Só que levou tanto tempo para a história ser resolvida que muito desse conteúdo talvez nem valha mais a pena.

Em 2014, a companhia firmou um acordo se comprometendo a desembolsar US$ 15 milhões referentes aos danos causados pelo vazamento e outros US$ 2,75 milhões devido aos custos do processo, que já se arrastava há anos.

Além disso, os usuários afetados poderiam escolher recompensas como três meses de assinatura gratuita na PSN ou o direito ao download de jogos específicos para PlayStation 3 ou PSP. Segundo informa o Ars Technica, essas pessoas estão recebendo e-mails nesta semana informando sobre a liberação dos downloads.

O caso serve para mostrar como os sistemas judiciários ainda não conseguem lidar naturalmente com o avanço da tecnologia. A morosidade do processo fará com que os afetados pelo problema tenham de baixar jogos velhíssimos (Super Stardust HD, um dos presentes na lista, foi lançado há mais de oito anos). Sem contar que o sistema do PSP foi descontinuado em 2014 e o PS3, embora tecnicamente ainda esteja em produção, foi substituído há mais de dois anos.
FONTE: olhardigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário