terça-feira, 8 de março de 2016

IPHONE: Bug faz iPhones receberem e-mails 'zumbis' datados de 1970

Alguns donos de iPhones têm recebido e-mails com datas peculiares, como o dia 1º de janeiro de 1970. As mensagens provavelmente são resultado de um erro no app de email do iOS, já que o primeiro correio eletrônico foi enviado somente em 1971 – um ano depois das supostas mensagens. Além disso, naquela época a Apple nem sequer tinha servidores de e-mail do iCloud ou do serviço Me.com.

O mais curioso é que o mesmo dia já havia causado polêmica com dispositivos da fabricante. Há algumas semanas, uma falha no calendário do iPhone foi descoberta, em que o smartphone poderia travar completamente ao ter o dia configurado no aplicativo oficial de agenda.

Tela do iPhone 6S Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Caixa de entrada do iPhone tem recebido emails de 1970 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)                
 Ainda não se sabe o que causa o bug, mas quando a falha surge, a pessoa recebe um e-mail sem em assunto, sem remetente ou sem qualquer conteúdo. Para completar, quando o usuário tentar apagar, não consegue terminar a ação. Segundo relatos em redes sociais, o problema aconteceu com algumas pessoas que trocaram o fuso horário do telefone. No entanto, o procedimento não é uma regra para receber a "mensagem do passado".

A falha aparentemente não causa nenhum problema. A impressão inicial é de que o aplicativo Mail para o iOS reajuste a data para o equivalente a zero na escala Unix de tempo, que é a conversão dos dias para bilhões de segundos. Por exemplo, a data atual está em cerca de 1,45 bilhão. O marco zero disso seria justamente o dia 1º de janeiro de 1970.

E-mail com data de 1970 está chegando a usuários do iOS (Foto: Reprodução/Twitter)
E-mail com data de 1970 está chegando a usuários do iOS (Foto: Reprodução/Twitter)
 Quem recebeu estes e-mails e deseja apagá-los deve fazer um hard reset no iPhone, de acordo com relatos de usuários na web. Ou seja, reiniciar o smartphone pressionando os botões de ligar e Home simultaneamente por alguns segundos. Segundo internautas, a ação faz com que as mensagens com falhas sejam excluídas da caixa de entrada do Mail.
FONTE: techtudo

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário