terça-feira, 15 de março de 2016

Cinco bugs recentes do iPhone: relembre os momentos em que a Apple falhou

"iPhone trava muito"? Recentemente o smartphone da Apple apresentou diversos bugs que ajudam a responder a esta pergunta. Algumas falhas, inclusive, poderiam inutilizar completamente o celular do Apple, enquanto outras permitiam que desconhecidos acessassem todas as funções do smartphone sem precisar saber a senha de desbloqueio.

O curioso é que estes telefones são conhecidos por muitos usuários como aparelhos que “não travam”. E essa fama se dá justamente por causa do iOS, sistema operacional feito especificamente para os celulares e tablets da Apple. Relembre, abaixo, alguns erros recentes do sistema.

Relembre falhas recentes do iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Relembre falhas recentes do iPhone (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

 1. Bug no calendário trava iPhone completamente (12/2/2016)

Essa falha do iPhone é, no mínimo, inusitada. Ao alterar a data do calendário do celular para 1 de janeiro de 1970, um usuário teve seu aparelho completamente congelada, travada na tela de inicialização do iPhone.

Todos os aparelhos com iOS 8 ou superior e processador de 64 bits estavam sujeitos à falha. Segundo alguns usuários, existiam duas maneiras simples de solucionar o problema: deixar a bateria descarregar completamente ou trocar o chip do iPhone.

2. Falha permite desbloquear iPhone sem saber senha (22/9/2015)


O procedimento para realizar essa falha era bastante complicado, mas possível. O erro – já solucionado pela Apple – fazia com que qualquer usuário que seguisse uma série de passos no celular pudesse desbloquear o aparelho, sem precisar saber a senha ou usar o leitor de digitais.

3. Código enviado pelo WhatsApp reinicia iPhone sozinho (1/6/2015)

Esse bug tira proveito de um dos apps mais usados pelos brasileiros: o WhatsApp. Ao enviar um texto específico pelo mensageiro ou por outros aplicativos (como o Facebook Messenger), o iPhone reinicia sozinho.

A falha serviu apenas para dar sustos e se divertir com os amigos, já que não chegava a causar nenhum dano no celular. Para que o problema ocorresse, o iPhone precisava estar configurado para exibir notificações em formato de banner, além de ter o iOS 8. A Apple apressou uma solução oficial para o bug.

Código enviado pelo WhatsApp travava iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Código enviado pelo WhatsApp travava iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

 4. Bug no Safari faz navegador do iPhone travar (27/1/2016)

O erro, dessa vez, envolve o Safari, navegador oficial da Apple – e concorrente direto do Chrome. O problema se dava quando o usuário fazia uma pesquisa na Internet a partir da barra de endereço, causando uma pane.

As soluções eram as seguintes: utilizar o modo de navegação privada do Safari ou desativar a sugestões de pesquisa.

5.Erro 53 deixa iPhone inutilizado (19/2/2016)

O último erro dessa lista já foi solucionado pela Apple, mas causou muita dor de cabeça na época. A falha poderia deixar os iPhone 6 e 6S, com iOS 9.2, inutilizados. Ela ocorria nos aparelhos que tinham danos no botão home ou que foram para assistências técnicas não oficiais da Apple.

Para corrigir o bug era preciso baixar o sistema operacional via iTunes.
 FONTE: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário